quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Para curtir o final de semana


Para ler

A primeira edição da Primaverinha dos Livros, feira de literatura para crianças  acontece neste fim de semana, sábado (9/8) e domingo (10/8), das 10h às 17h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. O evento, produzido pela Liga Brasileira das Editoras (LIBRE), reúne 33 editoras e cerca de 2 mil títulos para o público infanto-juvenil. A Primaverinha chega com dois propósitos: levar às crianças a diversidade cultural que o mundo dos livros pode oferecer (bibliodiversidade) e despertar nos pequenos a vontade de ler por caminhos diversos.



Para criar

Neste domingo , dia 10 de agosto, o Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal promove uma manhã integrativa temática baseada nos personagens de Jake e os Piratas. As crianças vão elaborar um lindo barco com diversos materiais, além de brincar na fazendinha, participar da roda de música, circuito de aventura, casinha de boneca, oficina mecânica, canteiro de obras, caixa de areia, tobogã, pula pula, feirinha, parede de pintura, viveiro dos pássaros e circuito das águas.
Valores: R$120 (no dia) | Até sexta feira R$100
É necessário fazer a reserva através do email reserva@goiabeiracoisaetal.com.br 




Para degustar

No sábado, dia 9 acontece o evento Plus Vita Vempropiquenique aberto ao público e gratuito. Serão apresentações circenses e musicais, oficinas de bolha de sabão e degustação de picolés, minisanduíches, cupcakes e muita diversão para toda a família. Tudo isso em uma estrutura completa de piquenique, com toalha xadrez no gramado, cadeiras sem pés confortáveis, mesas feitas de carretel e outros móveis criados a partir de materiais reciclados.
Local: Aterro do Flamengo – próximo a entrada do estacionamento da churrascaria Porcão



Para brincar

Até o dia 27 de agosto, as crianças poderão brincar com as atividades da Galinha Pintadinha no shopping  Tijuca.
A garotada vai se divertir na piscina de bolinhas e pula-pula e também visitar o pique-nique da Galinha, passar momentos de descontração nos ovinhos giratórios, criar no espaço pinturinha e por fim, se encontrar com a própria personagem na casa da Galinha para tirar uma foto.
sábados e domingos, das 15h às 19h. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário