sexta-feira, 22 de maio de 2015

Para curtir no Rio...



Para aprender
A Arena é uma estrutura itinerante que traz aos pequenos oportunidade de experimentar atividades interativas ligadas à matemática de um jeito diferente do que se vê nas salas de aula. Uma forma de se divertir enquanto se aprende. O evento passará gratuitamente por dois locais do estado do Rio de Janeiro e conta com 10 atividades divertidas, classificadas por faixa etária que variam a partir de 4 anos, e são abertas ao público. 
 Data: 23 e 24 de maio | Horário: de 10h às 17 h
- Praia de Copacabana (altura da Av. Princesa Isabel)
- Parque Madureira | Palco do Samba

Para comemorar
Exposições, teatro, contação de histórias e equipamento que simula a sensação de um astronauta são as atrações comemorativas do 16º aniversário do Museu da Vida/Fiocruz, nos dias 22 e 23 de maio. A festa também marca a volta do “Trenzinho da Ciência”, com passeio por todo o campus e as atrações: o Castelo Mourisco, o Ciência em Cena, o Parque da Ciência e o Centro de Recepção.Para levar ao público parte da história da Fiocruz, está atualmente em cartaz a peça “Aventura no Castelo”, que narra o divertido e inusitado encontro de dois jovens com um anfitrião misterioso. Ao acompanhar a trajetória dos personagens, o público passa a conhecer os detalhes da arquitetura do edifício. O espetáculo, cuja classificação é 10 anos, será exibido nos dias 22, às 10h30 e 13h30, e 23, às 10h. 
Para assistir
O festival de cinema dedicado à promoção e exibição de filmes de futebol terá sessões Dente de Leite.
Espaço Itaú de Cinema: Praia de Botafogo, 316. RJ.Sessões Dente de Leite (infanto-juvenil): Sexta (22/5), Sábado (23/5) e Segunda (25/5), às 15h.Entrada Franca (Para garantir o ingresso, comparecer com 1 hora de antecedência ao início das sessões).Capacidade: 157 lugares (Espaço Itaú de Cinema).Classificação: livre.

Para rir
O espetáculo infantil “Em busca do riso perdido”, no formato Teatro-Dança, fica em cartaz até o dia 30 desse mês no Centro de Referência da Cultura Infância - Teatro do Jockey e traz o humor universal do clown e a beleza da dança unidos para contar histórias leves, engraçadas e reflexivas em montagem destinada a qualquer público, de todas as idades.
Misturando as linguagens do teatro e da dança, o espetáculo tem como tema a procura pelo bom humor em situações cotidianas, a princípio estressantes, e trabalha com coreografia, e poucos elementos cenográficos, buscando a representação teatral como a melhor forma de acessar o lado lúdico de crianças e adultos.
Data: Sábado, dia 23 | Horário: 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário