segunda-feira, 20 de julho de 2015

Sugestões para montar o quarto ou espaço de estudos






Chegou a hora de seu pequeno ter seu próprio cantinho para fazer as tarefas escolares? Então, invista em um ambiente aconchegante, claro e confortável, para tornar o momento do aprendizado mais agradável e divertido!

Dicas para criar o cantinho de estudos para os filhos!

1. Ventilação: Espaços abafados atrapalham a concentração. Certifique-se de que o local de estudos seja bem arejado. Se possível, com ventilação cruzada, que pode ser obtida com a abertura de portas e janelas.

2. Iluminação: Evite lâmpadas incandescentes diretamente sobre a cabeça da criança. Além de esquentar, a luz direta cansa a vista. Entretanto, é importante que o local seja bem iluminado, de preferência com luz natural. Por isso, evite que seu filho faça os deveres de casa à noite. Caso ele estude no período da tarde, acorde-o mais cedo para fazer a tarefa sempre pela manhã.

3. Circulação: O ideal é que a criança não seja interrompida por outros familiares durante a execução de suas tarefas. Evite deixar a cadeira onde ela vai sentar no meio do caminho ou junto de portas e armários.

4. Cores: Caso a criança tenha um espaço só dela para fazer as tarefas, invista em tons de laranja, que aceleram o raciocínio (já o amarelo e o violeta estimulam a intuição). Pinte apenas a parede que fica atrás da cadeira. Assim, o estudante não fica o tempo todo de frente para o tom mais forte escolhido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário