segunda-feira, 14 de abril de 2014

Quais as restrições na gravidez?



Reunimos as principais perguntas que martelam na cabeça de quase toda gestante e fomos atrás das respostas.
 Aqui, você confere o que pode e o que não pode na gravidez:

- Posso pintar as unhas?
A gestante pode tanto pintar as unhas (dos pés e das mãos) como também remover a cutícula. O único cuidado é em relação à higiene dos acessórios de manicure. O ideal é que você tenha seu próprio kit de tesoura e alicate para fornecê-lo à profissional. Isso evita possíveis contaminações.

- Posso me depilar com cera quente?
Você pode se depilar com lâmina e com cera. A chamada depilação definitiva ou com laser, não é recomendada.

- Posso tingir o cabelo?
Somente a partir do quarto mês de gestação.
 As tinturas, mesmo aquelas sem amônia na composição, e a hena não devem ser usadas no primeiro trimestre da gravidez. O motivo é que não se sabe se elas podem ser absorvidas pelo couro cabeludo da mãe, e o início da gestação é uma fase crítica de formação do feto. Vale ressaltar: escova progressiva, alisamentos e permanentes nos cabelos estão proibidos ao longo de todo o período.

- Posso descolorir os pelos do corpo?
Evite clareá-los enquanto estiver grávida. Não há garantias de que as substâncias químicas usadas no processo não penetrem na pele e, assim, ofereçam riscos ao bebê. Além disso, todo o organismo está mais sensível e propenso a irritações cutâneas e alergias.

- Posso beber uma taça de champanhe ou vinho de vez em quando?
Uma taça de champanhe ou vinho, ocasionalmente, num jantar ou numa festa, não trará problemas desde que a gestante não tenha contraindicação em relação ao consumo de álcool.

- Posso usar sapato de salto?
Caso não haja desconforto, é possível usar salto de até 3 centímetros. Mais do que isso, aumenta a possibilidade de quedas devido à mudança de eixo no equilíbrio do corpo. No final da gestação, é recomendada a utilização de sapatos baixos, principalmente devido às dores nas costas.

O que não pode é não se cuidar. Gestantes lindas sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário