sexta-feira, 24 de julho de 2015

Para curtir no Rio



Para curtir o arraiá

Super dica para o final de semana com a criançada: O Arraiá Barra Garden, festa com comidas típicas, shows ao vivo, e muita diversão! Todas as atividades e atrações são gratuitas.
Av. das Américas 3255 – Barra da Tijuca


Tel.: 2136-9191

Sábado e domingo, 25 e 26 de julho, a partir das 16 h.

Informações









Para rir
Embalado pelo clima do Festival Arte Leblon (FAL), evento que na primeira edição trará uma série de intervenções culturais para o bairro carioca, entre os dias 17 e 26 de julho, o Shopping Leblon promoverá uma programação paralela para as crianças, no 1º piso. São ao todo quatro oficinas — pintura em tela, instrumentos musicais, colagem e histórias com desenhos em livros de tecido —, realizadas gratuitamente durante todo o período do festival, pela Animasom. Os responsáveis poderão optar entre seis sessões diárias (16h, 16h40, 17h20, 18h, 18h40 e 19h20), com duração de 20 minutos e inscrições no próprio local. 
23/07 – Colagem e sobreposições
24/07 – História com oficinas de livrinhos
25/07 – Pintando o Leblon (pintura em tela)
26/07 – Oficina de instrumentos musicais


Recomendada para crianças de 4 a 10 anos. 


Para brincar

Oficina de sanduíches, pescaria e painel de fotos estão entre as atividades desenvolvidas no local.
O público infantil poderá conferir e participar de atividades diversas. Na área de ‘Pescaria de Ursos’, os participantes irão simular uma pescaria animada com elementos fictícios do cenário. Na ‘Confecção de Gravatas’, os baixinhos poderão exercitar a criatividade, através da criação do acessório ao estilo Zé Colmeia e Catatau. Já no ‘Painel de Fotos’, os participantes terão a oportunidade de registrar o momento em um cenário interativo, que simula o desenho animado. Ainda no local, na ‘Oficina de Sanduíches’, as crianças vão brincar e competir para ver quem monta o maior sanduíche do mundo, utilizando ingredientes cenográficos, entre outras atividades. A oficina é gratuita e acontece de 17 de julho a 02 de agosto, das 11h às 21h de segunda-feira à sexta-feira, das 11h às 22h aos 
sábados, e das 14h às 21h aos domingos e feriados.

Informações




Para ajudar


A Escola Pedra da Gávea realiza de quarta até sexta- feira  (22, 23 e 24 de julho) uma distribuição de brinquedos reciclados nos Baixo Bebês da Lagoa e Leblon e também na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. O objetivo é apresentar as outras crianças os trabalhos que são produzidos na própria Escola pelos alunos. Também será sorteado um voucher para uma manhã ou tarde no Ateliê de Férias que acontece até sexta, 24, na Unidade Zona Sul, também em Ipanema.
Confira abaixo a programação:

22/07 – Baixo Bebê, da Lagoa Rodrigo de Freitas, às 9h
23/07 – Baixo Bebê Leblon, às 9h
 24/07 – Praça Nossa Senhora da Paz, às 9 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário