terça-feira, 8 de abril de 2014

Quarto infantil



Se você tem um casal de filhos e acha que é impossível decorar o quarto de uma maneira que agrade tanto o menino quanto a menina, saiba que essa missão pode ser mais fácil do que você pensa.

Confira algumas dicas com truques e ideias diferentes para transformar o ambiente em um espaço cheio de personalidade.

- Evite misturar os objetos de cada criança.O ideal é delimitar um espaço para cada irmão, onde podem ficar concentrados os brinquedos e os objetos de cada um.

- As crianças devem ter suas próprias prateleiras, de preferência em lugares bem separados no quarto. Os armários, se não puderem ser individuais, devem ter espaços bem definidos para cada necessidade, seja menina ou menino

-Para dar mais harmonia à divisão dos lados do quarto, a dica é usar o mesmo tecido estampado em cores diferentes, seja nas cortinas, almofadas ou nos jogos de cama.

-Temas muito marcantes, como princesa e super-heróis precisam ser evitados

-Só devem ficar a mostra em prateleiras os brinquedos que componham o tema da decoração do quarto. Os demais podem ficar guardados em baús ou gavetões.

-Deve-se tomar cuidado para não escolher cores femininas ou masculinas demais. Laços e babados também não são recomendados.

-Uma solução para a mesa de estudos é fazer uma bancada única, que acomode duas cadeiras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário