segunda-feira, 19 de maio de 2014

Hora do banho!



O primeiro banho do bebê é sempre uma grande emoção para os pais. Muitas vezes, para os de primeira viagem, essa emoção é nervoso: medo de o bebê se afogar, de entrar água no ouvido... Nessa hora, a gente precisa lembrar que ele passou nove meses dentro d`água, na barriga da mãe. Esse contato, para ele, além de natural, é muito prazeroso. 

Para que esse banho seja confortável para você também, procure a maior banheira que couber no seu banheiro. Além de durar mais - o bebê vai usá-la até pelo menos 1 ano - uma banheira mais funda evita que o corpinho do neném fique muito fora  d`água e ele passe frio. 
Muitas banheiras já têm uma tampa-trocador, o que é muito prático para vesti-lo no banheiro mesmo. Outras mudam de cor, avisando quando a água está muito quente. Termômetros ajudam, mas o cotovelo da mãe é a melhor medida: se a água estiver confortável, está ótimo. Existem ainda banheiras-ôfuro, que parecem uns baldinhos onde os bebês ficam sentados como ficavam no útero. Para viagens, você vai precisar de uma banheira portátil: existem as desmontáveis e as infláveis, que não ocupam espaço quase nenhum na mala do carro e são bem práticas para carregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário