segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Dicas de decoração - Papel de parede


Os adesivos de parede já fazem parte dos itens de decoração, porque são práticos, fáceis de aplicar e tratar e dão um charme muito especial aos ambientes.

Eles podem ser aplicados em quase todos os ambientes da casa, transformando a decoração das paredes por completo, e ainda podem ser removidos com facilidade quando o visual precisar de uma nova transformação.

Decorar as paredes de sua casa pode ficar ainda mais divertido, já que você mesma pode criar seus próprios adesivos, customizados e personalizados ao seu gosto e do filhote, e de uma maneira muito prática e rápida.

Fazer os adesivos em casa sai bem mais barato do que comprar pronto. Outra vantagem de fazer o seu próprio adesivo de parede é escolher a cor, o tamanho e o desenho do jeito que você deseja, de acordo com o ambiente que você quer enfeitar.  Você vai precisar de papel contact (película adesiva) na cor desejada, espátula, tesoura, lápis ou caneta, estilete, pano limpo e macio, álcool e os moldes que você pode encontrar na internet. 

A maneira que você corta e aplica é o segredo do adesivo de parede, por isso dê uma atenção especial a esses dois passos. 

Passe a caneta com força em cima do desenho e em baixo o papel contact colorido escolhido. Isso irá fazer com que fique marcada a forma do desenho no papel contact. 

Depois que o desenho já estiver desenhado no papel contact, recorte-o.

Antes de aplicar definitivamente o desenho, fixe com fita crepe para saber exatamente onde vai colar. Para facilitar a aplicação na parede, coloque um pouco de álcool em um pano limpo e macio e limpe o local da parede onde se deseja colocar o desenho. 
Retire um pedacinho do colante, fixe no local e com o pano úmido com álcool passe no lugar onde colou em direção ao lado ainda não colado, puxando pelo papel de proteção, sem tocar no adesivo, apenas seguindo o desenho feito. Repita a operação com todas as partes igualmente, esse processo evitará que o adesivo fique com bolhas de ar e fixe melhor na parede. 

A partir dessas dicas você pode criar qualquer desenho em qualquer cor, basta usar a imaginação e criar uma decoração única e inovadora para a sua casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário