quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Para curtir no final de semana


Cristo Redentor

No topo do morro do Corcovado, a 709 metros do nível do mar, ponto turístico, símbolo da cidade do Rio de janeiro, uma das 7 novas maravilhas do mundo, visita obrigatória para cariocas e turistas para conhecer o Rio com uma vista privilegiada. Na base há a capela devotada a Nossa Sra. Aparecida, onde são celebrados batizados e casamentos.
Trem do Corcovado - Saída do trem : Rua Cosme Velho, 513 – Parque Nacional da Tijuca, Cosme Velho.
Horário de Funcionamento - das 8:30h às 19:00h, saídas a cada meia hora.
Segunda a Domingo.  * Sujeito a alteração sem aviso prévio.Duração da viagem  cerca de 20 minutos.




Lagoa Rodrigo de Freitas
Cercada pelos mais badalados bairros cariocas, a Lagoa Rodrigo de Freitas impressiona pelo pôr-do-sol, tornando-se um grande ponto de encontro. Uma área bem estruturada de lazer da cidade e que se torna convidativa a uma caminhada em família, jogging ou passeios de bicicleta, que podem ser alugadas por ali, na sua ciclovia com 7,5 km de extensão. Ao anoitecer, os quiosques oferecem música ao vivo e boas opções gastronômicas. Isso sem contar com os passeios de pedalinho que, nos domingos e feriados, proporcionam ao uma visão única que revela porque a cidade é um dos mais belos cartões-postais. A Lagoa incorpora os parques dos Patins, Taboas e Catacumba, o conjunto dos três parques oferece uma infinidade de opções esportivas e gastronômicas. No Parque dos Patins, entre o heliporto e o clube Piraquê , pode ser uma boa opção de lazer com crianças, pois ofereces atividades que vão desde patinação, pula-pula a shows simultâneos e diversas especialidades da cozinha internacional. Já no Parque da Catacumba pode ser visto como um belo museu ao ar livre dentro de uma pequena reserva ambiental.


Informações


Pão de Açúcar

Cercado por uma vegetação característica do clima tropical, com resquícios de Mata Atlântica, o Pão de Açúcar, é uma referência natural, histórica e turística do Rio de Janeiro.  O lugar é considerado um importante pólo cultural da cidade, recebendo exposições de artes, conferências de empresas, coquetéis de lançamento de produtos, jantares e festas. Além da paisagem deslumbrante da Cidade Maravilhosa, o lugar conta também com várias lojinhas de souvenires, quiosques com itens variadíssimos no cardápio, desde sanduíches a sorvetes coloridos que fazem a alegria da garotada.
Ingressos: Adultos R$53,00 | Crianças de 6 a 12 anos R$ 26,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário