segunda-feira, 26 de maio de 2014

Álbum de figurinha não é coisa só de criança!

Colecionar figurinhas da Copa do Mundo tem sido a febre do momento em todo o país. O álbum das seleções é um sucesso que está fazendo muitos pais voltarem à infância. Junto com seus filhos, eles compram, colecionam e trocam figurinhas em um momento de interação familiar, muitas vezes, esquecida pela sociedade atual. Muito melhor que computadores e videogames, que acabam distanciando ainda mais as pessoas.




Enquanto material de aprendizado, o álbum de figurinhas é uma imersão ao aprendizado, podendo-se explorar o lado educativo da Copa do Mundo. É possível encontrar um conteúdo mais informativo a respeito dos países participantes do evento.

Os pequenos ainda podem aprender a familiarizar-se com os algarismos e com o aspecto marcado e indicativo dos números e ampliar suas referências de sequência numérica para números maiores. Estudam brincando!  Sem falar das noções geográficas adquiridas, grupos étnicos,um aprendizado global maravilhoso né!

Eu mesma me lembro até hoje de países que só conhecíamos pelo tabuleiro do Jogo War. Não é legal isso!?
Brincar é aprender....SEMPRE !

Outro aspecto muito importante é o fato das crianças se unirem e marcarem encontros para trocarem figurinhas, brincar e interagir. Esse momento de socialização é imprescindível para o desenvolvimento dos pequenos.


É preciso trocar figurinhas para conseguir completar o álbum e interessante porque os pequenos aprendem a lidar com o questão financeira.


E aí, já completou o álbum de figurinhas da Copa com seu filhote?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário