segunda-feira, 7 de julho de 2014

Brincadeiras divertidas para o chá de bebê!

Se você está planejando o chá de bebê, mas está na dúvida se deve realizar brincadeiras, baixe a guarda e se entregue ao momento!



As brincadeiras são o ponto alto da festa. São elas que vão abrir caminho para que amigos e parentes possam, de fato, celebrar a chegada de mais um integrante da turma. Além de descontrair, as brincadeiras mostram às pessoas que uma mudança importante está por vir, principalmente para os mais novos mamãe e papai do pedaço.
 Ter filho significa amadurecer e a brincadeira pode ser uma excelente aliada nessa difícil transição. É claro que algumas mamães são mais tímidas e reservadas do que outras, por isso existem vários tipos de brincadeiras.

Confira algumas sugestões:


1. Mamãe tenta adivinhar quem deu a fralda ou outro item da lista com uma dica escrita no próprio presente: por exemplo, "sou alta e dorminhoca".

2. Batata-quente com fralda suja (não precisa ser de verdade): quem ficar com a fralda na mão ao final da música sai da brincadeira, o vencedor ganha uma lembrança.

3. Cada convidado deposita em um saco uma mensagem para o bebê, e essas mensagens serão lidas em voz alta no meio da festa: o casal tenta adivinhar quem foi a pessoa que escreveu cada frase.

4. Durante a abertura dos presentes, a futura mamãe, com ajuda do papai, deve trocar a fralda de uma boneca, dar banho nela, cantar música de ninar e outras atividades típicas da maternidade.

5.Adivinhar o tamanho da barriga da mamãe: convidados recebem um rolo de barbante e uma tesoura e fazem o corte no ponto que acreditam marcar a circunferência da cintura da gestante; quem acertar, leva um brinde.

6. Convidados tentam adivinhar o sabor das papinhas. A diversão é ver a cara de nojo de alguns deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário