segunda-feira, 9 de março de 2015

Como organizar o ambiente de estudo do seu filho em casa


Uma escrivaninha só para a criança aguça a imaginação e deixa o momento da lição de casa muito mais prazeroso. Mais uma vez, tudo deve ser feito de modo que ela consiga alcançar o que precisa. Para ficar mais fácil de visualizar a melhor altura, sente-se ou ajoelhe-se no chão e veja onde você alcança tudo sem muito esforço.

* Gavetas são mais úteis apenas para crianças mais velhas, a partir de 8 anos. Antes disso, elas devem servir somente para guardar material de um mesmo tipo, como folhas de papel, por exemplo. Caso contrário, os objetos ficarão espalhados dentro dela.

* Para não desperdiçar papel, ensine seu filho que ele deve usar os dois lados de uma folha antes de pegar uma nova.

* Porta-talheres de plástico também servem para guardar canetinhas e lápis de cor. Para deixá-lo mais bonito, você e seu filho podem encapá-lo com tecido colorido.

* Tente não colocar muitos brinquedos na escrivaninha. É importante que a criança entenda que cada coisa da casa tem seu lugar. Aqui entram lápis, caderno, um ou outro elemento decorativo e apenas isso. Se o espaço ficar muito cheio de brinquedos, vai ser difícil até de se concentrar para fazer a lição.

* Para um ambiente de estudo, a iluminação é mais do que importante. Por isso, se possível, coloque a escrivaninha embaixo da janela para aproveitar a luz natural. Durante a noite, opte por lâmpadas que não esquentem. A feita de led é uma opção prática e econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário