segunda-feira, 16 de março de 2015

Dicas de decoração - DIY de cortina



Se você guarda em casa muitos CDs e DVDs velhos, vai amar essa dica!
Aproveite o material que tem em casa e faça uma cortina de CD, que além de ajudar a desocupar espaço em casa, ainda irá decorar a casa ou quarto do pequeno de uma forma diferenciada e muito interessante. Ah, e claro, sem falar que você também vai auxiliar o planeta, já que evitará que mais lixo seja jogado em nosso meio ambiente.

Vamos aprender o passo a passo?

Para fazer esta peça você irá precisar de: furadeira; broca que permita furar o CD ou DVD sem danificá-lo; CDs e DVDs velhos (a quantidade vai depender do tamanho que você quer para a sua cortina); argolinhas de metal, com modelo de sua preferência; e alicate para bijuteria ou alicate comum, mas com tamanho pequeno, para auxiliar no momento de fixar as argolas entre os CDs e montar a cortina.

Comece furando os CDs ou DVDs perto da borda, lembrando-se de que as peças do centro da sua cortina deverão ter 4 furos, em cruz, e os CDs das bordas poderão ter apenas um ou dois furos, de acordo com a posição em que o CD ficará em sua cortina.

Em seguida, com alguns ou com todos os CDS ou DVDs já furados, comece a acoplar as argolinhas, unindo as peças de acordo com a sua preferência, e com o auxílio de um alicate, fazendo apenas fileiras verticais sendo presas ou toda a sua cortina com as peças presas entre si.

Para finalizar, com todas as peças encaixadas entre si formando a cortina, você pode tanto prender a primeira fileira em pregos fixados na parede quanto montar um suporte com um varão de madeira, com o comprimento de sua cortina de CDs. E está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário