segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dicas de decoração - Luminária japonesa



A decoração Japonesa cai bem em qualquer ambiente, do mais simples ao mais sofisticado, trazendo estilo, elegância, com sobriedade, simplicidade e naturalidade. 
Neste projeto deixamos o ambiente bem zen e decoramos no estilo japonês, com objetos decorativos disponíveis como tatames, futons, amuletos, abajures, biombos, as tradicionais bonecas e ainda as luminárias, das quais vamos ensinar como fazer.

Veja o que você vai precisar para  produzir sua própria luminária:

- Um balão grande (bexiga);
- Fita adesiva;
- Cola plástica branca;
- Um recipiente plástico;
- 1m de arame galvanizado nº16;
- Papel higiênico;
- 1,20m de fio de papel;
- Arame de florista;
- Estrutura de bocal para colocar dentro da luminária;
- Fio de algodão.



1- Encha a bexiga e prenda-a com a fita adesiva ao recipiente plástico. O tamanho da luminária dependerá de quão cheia estará a bexiga, pois essa servirá para dar forma e tamanho. O recipiente plástico servirá para dar firmeza ao se trabalhar, sem que a bexiga se movimente.

2- Com a cola, pincele toda a superfície da bexiga e aplique pequenos pedaços de papel higiênico sobre ela, por toda a superfície até cobri-la (nesse momento você pode optar por adicionar detalhes como folhas secas, flores, etc.). Por cima do papel aplique mais uma camada de cola. Repita todo o processo para cobrir imperfeições e vãos da aplicação anterior.

3- Aguarde a secagem total e, com o arame, prepare um aro para usar de referência de tamanho para a parte inferior da luminária. Feche todo o aro com a fita adesiva. Faça um aro com diâmetro suficiente para “sobrar” e se tornar a abertura da luminária. Para facilitar esse processo, enrole o aro em uma lata redonda e junte as duas pontas com fita adesiva.

4- Com um pedaço do arame de florista, enrole bem no centro, para servir de base para sustentar o bocal da luminária.

5- Fure a bexiga e retire seus pedaços da armação de papel. Apoie o aro na parte superior da luminária, marcando todo o contorno e corte a parte que sobrou.

6- Coloque o aro na parte superior da luminária, prendendo e cobrindo com a fita adesiva.

7- Na borda da luminária, faça um ponto festonê, prendendo o arame ao papel, usando um fio de algodão.

8- Repita os passos 5 e 6 para colocar o aro de arame na parte inferior da cúpula.

9- Fixe o bocal e a instalação elétrica.

Ao pendurar a luminária no teto, o fio de eletricidade deve passar pelo bocal, através do centro do arame de florista, não pelo galvanizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário