segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Dicas de decoração - Especial Natal


Toda criança adora o natal, e as festividades de final de ano tendem a trazer a criança adormecida no interior de cada um de nós. Por que então não tentar alguns desses divertidos enfeites, que você e seus filhos podem fazer juntos?

A sugestão de reutilizar as latinhas para fazer anjinhos é da artesã Krika, do Blog Cacareco, e podem ser usados para enfeitar presépios, móveis ou árvores de natal.

Os materiais necessários para fazer os anjinhos são: latas de alumínio, bolinhas de madeira ou tampinhas de garrafa, tesoura, cola quente, cordão para pendurar e canetinha.

Os rótulos das embalagens podem ser explorados, eles darão cores aos seus anjinhos, se preferir uma “roupinha” mais neutra, basta utilizar o verso da embalagem.

Separe as latas de alumínio para fazer seu “exército” de anjinhos. Lave-as com cuidado e seque. Se conseguir desenhar a mão livre, faça uma asa do anjo em um papel, recorte e depois transfira o desenho para a latinha, com o auxílio de uma caneta hidrográfica. Caso não saiba desenhar, utilize o molde.

Depois que o desenho for transferido, é hora de recortar. Com as peças prontas, asas e corpos, chegou a hora de colar. Pegue o molde, já cortado, do corpo e enrole sobre ele mesmo. Vai ficar com um aspecto de cone. Cole com cola quente no sentido longitudinal. Espere secar. A seguir, cole as asas no mesmo local onde formou o “vinco”.

Depois de seco, cole a cabeça do seu anjo, que pode ser feita de tampinha de garrafa ou de bolinha de madeira. Se você for usar tampinhas de garrafa para fazer a cabeça, não se esqueça de fazer um furinho nela, para passar o fio que o prenderá à árvore - caso sua vontade seja usá-lo como enfeite de árvore. Seus anjinhos feitos com material reaproveitado estão prontos para enfeitar sua sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário