quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Para curtir no final de semana


Para conhecer

 Assim que o visitante entra no Espaço Cultural da Marinha, a Galeota D. João VI, construída em 1808, o leva ao século XIX e esteve em uso até os primeiros governos republicanos. E a viagem continua a bordo do submarino Riachuelo e da Nau dos Descobrimentos, que estão atracados ao cais do Espaço e você poderá conhecer o helicóptero do museu. Há uma exposição aberta ao público, ” Azul da cor do mar ” , onde apresenta a importância do desbravamento dos mares a partir das Grandes Navegações.



Para se aventurar

O Florestaventura, primeiro parque de arvorismo proporciona de forma lúdica, esportiva e didática, uma aproximação com o meio florestal, um contato com as árvores e com o meio ambiente.
O percurso entre as árvores é constituído de 2 circuitos num total de 30 obstáculos, feitos de troncos, pontes, passarelas, cordas de Tarzan, tirolesas, redes, túnel, cabos de aço, etc.
As atividades realizadas no circuito não exigem que se tenha um bom preparo físico.
O Florestaventura permite crianças à partir de 6-7 anos de idade, com média de altura de 1,30m, bem como adultos sem limite de idade, peso ou altura.

Todos os dias da semana, das 9 às 17 horas, fins de semana e feriados, mediante reserva antecipada. | O valor  do ingresso fica em torno de R$40 a R$60.



Para curtir o dia

As margens da Lagoa são algumas das mais bem equipadas áreas  de entretenimento da cidade e convidam a uma caminhada, jogging ou passeios de bicicleta, que podem ser alugadas por ali. Seus 7,5 km de extensão incorporam os parques dos Patins, Taboas e Catacumba. O conjunto dos três parques oferece uma infinidade de opções esportivas e gastronômicas.
Perfeito para passar o dia com a família. Que tal fazer um piquenique super gostoso?!
 Informações



Para entrar no clima

Uma feira de Natal com muita gente bacana e descolada, brincadeiras para os pequenos, comidinha boa, num espaço mais que convidativo. Assim deve ser a 1ª edição desse bazar organizado por amigas que adoram uma boa nova, com a participação de Aragem Rio, Luiza Pannunzio, Dedinhos & Dedoches, Fábrica de Cór, TÔCOMAMACACA, Filhas de Maria, Pomello, Réptil Editora, Creative Bijoux, Hildemadame, NINU flores, Mingota, Wasabi, Las Empanadas e Azteca. Ou seja: tem presente para a família toda, diversao para os pequenos e delicinhas para passar o dia apreciando. O evento acontece no clube Campestre, no Alto Leblon, no domingo, 14.12.14, das 13h às 21h e você não pode perder!
 Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário